Gestor de Mídias Sociais: Abertura de Empresa

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Entenda mais sobre o conteúdo Gestor de Mídias Sociais: Abertura de Empresa.

Caso você esteja procurando sobre legalização e abertura de empresa para gestores de mídias sociais, seja bem vindo a Francel Menezes Contabilidade, escritório especializado em gestores de mídias sociais, youtubers, influencers e outros profissionais em geral.

Temos trabalhado com empreendedores de negócios digitais por um longo tempo, e a demanda por serviços contábeis voltados para gestores de mídias sociais e abertura de empresas para esse segmento tem experimentado um crescimento notável nos últimos anos.

Devido a complexidade das normas comerciais e tributárias do Brasil, a grande maioria dos gestores de mídias sociais que entram em contato conosco, relatam que já estão recebendo a monetização de pessoas físicas ou do exterior há alguns meses ou anos, atuando como pessoa física, e sem pagar o imposto de renda por desconhecimento da regra do carnê leão para gestores de mídias sociais.

Imediatamente no início, damos toda uma explicação sobre as obrigações tributárias existentes para os gestores de mídias sociais e apresentamos algumas alternativas para a regularização dos débitos que deixaram de ser pagos no prazo.

Essa orientação sobre a regularização da situação fiscal passada possui o objetivo de eliminar todos os riscos tributários que o gestor de mídia social pode estar sujeito, em função de não ter pago o imposto corretamente.

Ao mesmo tempo, a depender do patamar de rendimentos do gestor de mídias sociais, apresentamos a alternativa de abertura de empresa, que traz gigantescas vantagens em comparação à atuar como pessoa física, principalmente no que diz respeito a carga tributária.

Assim, resumidamente:

1) Regularizamos o carnê leão do gestor de mídias sociais que está em débito com a Receita Federal

2) Elaboramos a declaração de imposto de renda do gestor de mídias sociais

3) Legalizamos e abrimos a empresa do gestor de mídias sociais para que ele pague menos imposto

4) Fechamos um contrato de assessoria contábil e fiscal para cumprir com as obrigações da empresa

 

O QUE FAZ UM GESTOR DE MÍDIA SOCIAL?

Nosso objetivo não é proporcionar a definição mais completa deste profissional e analisar minuciosamente suas tarefas diárias. Em vez disso, nossa meta é apresentar uma visão geral da profissão.

Conforme o site resultadosdigitais,

“Uma gestão de mídias sociais envolve diversas etapas, que incluem desde a definição da estratégia e do posicionamento, o planejamento de publicações e a execução até o monitoramento e o levantamento dos resultados.”

 

 

 

Abertura de empresa para gestor de mídias sociais: Como obter o CNPJ?

O serviço de legalização de empresa para gestor de mídias sociais pode ser realizado totalmente online pela Francel Menezes Contabilidade, assessoria contábil e tributária especializada em gestor de mídias sociais, youtubers, influencers, gamers, streamers e outros profissionais. Tudo de forma digital, desde o atendimento inicial através do WhatsApp de número (21) 97254-3286, até a conclusão do processo de legalização, com a liberação do CNPJ da empresa.

Logo adiante, destacaremos as perguntas mais comuns que recebemos dos gestores de mídias sociais e forneceremos respostas rápidas e sucintas.

O objetivo deste artigo é prestar esclarecimentos claros e objetivos.

Na realidade, o assunto “Gestor de Mídias Sociais: Abertura de Empresa” é mais complexo do que muitas pessoas imaginam.

 

1) CNPJ para gestor de mídias sociais: Quais são os dados e documentos necessários para a abertura da empresa do gestor de mídias sociais?

Os documentos necessários para a abertura da empresa do gestor de mídias sociais são RG e CPF dos sócios, e espelho do IPTU (parte da frente do IPTU) do imóvel que servirá de endereço para a empresa.

Além disso, é preciso informar os seguintes dados:

a) Razão social da empresa / nome empresarial (Exemplo: KEKO PRODUÇÕES DE VÍDEOS INFANTIS LTDA)

b) Nome fantasia da empresa (nome que será de conhecimento do público; pode ser a própria razão social sem a partícula LTDA)

c) Descrição detalhada de cada atividade que será realizada na empresa (há gestores de mídias sociais que exercem outras atividades além de atuar como gestores de mídias sociais). É preciso descrever para que seja identificado um CNAE (código de atividade econômica que consta no CNPJ) para cada atividade exercida.

d) Percentual de participação societária de cada sócio (percentual que define o poder de controle da empresa por cada sócio ; Exemplo: 60% Joana e 40% Miguel)

e) Celular de contato de cada sócio com DDD.

f) E-mail de cada sócio.

g) Telefone de contato da empresa que constará no CNPJ (informação obrigatória e pública).

h) E-mail da empresa que constará no CNPJ (informação obrigatória e pública).

i) Representante legal da empresa (representante legal perante os entes tributários).

j) Capital social da empresa (capital disponibilizado inicialmente para abertura da empresa).

l) Endereço COMPLETO de cada sócio, com CEP.

m) Administrador da empresa (podem ser os dois sócios ou apenas um).

n) Endereço COMPLETO da empresa (para legalização da empresa em imóvel de natureza residencial, como ponto de referência, é necessário informar no ato de cadastro na prefeitura, que os sócios residem neste endereço que será usado para legalizar a empresa).

o) Estado civil dos sócios.

p) Regime de casamento dos sócios (cônjuges casados em comunhão total de bens não podem ser sócios entre si).

q) Se o endereço da empresa for em edifício, precisaremos do número do certificado dos bombeiros do edifício.

r) Número de salas do estabelecimento.

 

2) Abertura de empresa para gestor de mídias sociais: É possível abrir a empresa usando o endereço do nosso escritório?

O gestor de mídias sociais poderá sim abrir a sua empresa, utilizando o endereço da sede do nosso escritório no Rio de Janeiro como o seu endereço fiscal e virtual.

Para os clientes que fecharem o contrato de assessoria contábil e tributária, é permitido utilizar o endereço da sede do nosso escritório como endereço fiscal da empresa, possibilitando que nosso escritório realize os serviços relacionados às áreas contábeis, fiscais e trabalhistas.

Trata-se de um benefício concedido aos nossos clientes que pagam mensalidade de assessoria contábil.

Cabe destacar que a utilização do endereço da nossa sede nesses casos ocorre meramente como ponto de referência e endereço fiscal da sua empresa, que constará em seu CNPJ, sem atendimento ao público, e sem o exercício efetivo da sua atividade no local.

O endereço usado no CNPJ é uma informação pública e pode ser acessado por qualquer usuário que visualizar o CNPJ na internet.

Considerando que a maioria dos gestores de mídias sociais não possuem uma sala comercial onde funcione a sua sede, para ser utilizada como endereço empresarial, este benefício tem ajudado a muitos gestores de mídias sociais que não desejam divulgar o seu endereço residencial em seu CNPJ.

Ao encerrar a leitura deste conteúdo acerca de “Gestor de Mídias Sociais: Abertura de Empresa”, fique à vontade para verificar outros artigos disponíveis em nosso site

 

3) Emissão de nota fiscal pelo gestor de mídias sociais: Como funciona?

Para as atividades consideradas como prestação de serviços, devem ser emitidas notas fiscais de serviços, e para as atividades consideradas como comércio, devem ser emitidas notas fiscais de venda.

A depender das atividades exercidas pela empresa do gestor de mídias sociais, poderá haver a necessidade de emissão de notas fiscais de serviços (serviços de propaganda e publicidade por exemplo) e da emissão das notas fiscais de venda (venda de produtos personalizados, por exemplo).

Quando a nota fiscal eletrônica de serviços foi instituída há alguns anos atrás, a emissão era feita através do site de nota eletrônica de cada município.

Porém, alguns municípios agora estão exigindo que a nota fiscal eletrônica seja emitida através de um sistema adquirido pela própria empresa.

Nosso escritório irá avaliar o seu caso para identificar as suas necessidades e obrigações fiscais, para que a sua empresa cumpra com todas as exigências tributárias.

 

4) A empresa do gestor de mídias sociais pode ser tributada no regime do simples nacional?

A empresa do gestor de mídias sociais pode sim, ser tributada pelo regime do simples nacional.

Sinta-se à vontade para nos contatar; dessa maneira, poderemos discutir o tema “Gestor de Mídias Sociais: Abertura de Empresa” de forma mais aprofundada.

 

5) Quais são as formas de tributação para a empresa do gestor de mídias sociais?

As formas de tributação para as empresas dos gestores de mídias sociais são:

a) Simples Nacional

b) Lucro real

c) Lucro presumido

Normalmente, o regime de tributação mais benéfico e com percentuais mais vantajosos é o regime do Simples Nacional.

 

6) É possível reduzir a tributação do gestor de mídias sociais ao abrir uma empresa?

É possível reduzir a tributação do gestor de mídias sociais ao abrir uma pessoa jurídica tendo em vista que a carga tributária das empresas no Brasil é menor do que a carga tributária das pessoas físicas.

Entre em contato via WhatsApp para obter informações detalhadas sobre “Gestor de Mídias Sociais: Abertura de Empresa”.

 

7) Qual é o percentual de tributação para a empresa do gestor de mídias sociais?

Em muitos casos, o gestor de mídias sociais passa do percentual de 27,5% de carga tributária para 6% aproximadamente, ao deixar de atuar como pessoa física e passar a atuar como pessoa jurídica (empresa).

No entanto, estes percentuais variam bastante em função do patamar de rendimentos que o gestor de mídias sociais está recebendo, tendo em vista que a tributação da pessoa física e da pessoa jurídica é feita com base em tabelas com percentuais de tributação, que aumentam a medida que os ganhos aumentam.

Por exemplo, um gestor de mídias sociais também pode passar do percentual de 22,5% ou 15% de imposto de renda pessoa física, para o percentual de 6% como pessoa jurídica, e até mesmo para um percentual diferente para pessoa jurídica.

Estamos abordando este ponto de maneira didática e simplificada para tornar a compreensão mais fácil.

Ademais, os percentuais de tributação também variam em função da atividade exercida.

No regime do simples nacional, por exemplo, existem 5 tabelas de tributação diferentes para empresas. Existem atividades, por exemplo, que se enquadram em tabelas com percentuais iniciais superiores a 6%.

Nossa equipe irá avaliar o seu caso com detalhes para enquadrá-lo na melhor tributação e aumentar os seus lucros, reduzindo as despesas com tributos.

Estaremos prontos para auxiliá-lo com todas as informações sobre “Gestor de Mídias Sociais: Abertura de Empresa”.

 

8) É possível contribuir para o INSS ao abrir uma empresa para o gestor de mídias sociais ?

O gestor de mídias sociais que abre uma empresa (CNPJ) estará obrigado a contribuir para à Previdência social, pagando a sua contribuição previdenciária, conhecida como INSS, para poder usufruir dos benefícios oferecidos pelo governo, como aposentadoria.

A contribuição mínima é de 11% do valor do salário mínimo vigente.

 

9) É preciso ter sócio para abrir uma empresa para o gestor de mídias sociais ?

Não. Um gestor de mídias sociais pode abrir uma empresa na modalidade de sociedade limitada unipessoal (LTDA) e obter o seu CNPJ para atuar como pessoa jurídica, arcando com uma menor carga tributária.

 

10) Empresa para gestor de mídias sociais: Qual é a natureza jurídica mais adequada (MEI, EI, EIRELI, LTDA)?

A natureza jurídica mais adequada para a empresa do gestor de mídias sociais é a LTDA (sociedade limitada) pela proteção que confere ao patrimônio dos sócios.

Como a EIRELI (empresário individual de responsabilidade limitada) exige a integralização de 100 salários mínimos como capital social, esta modalidade apesar de ter sido muito usada até pouco tempo atrás, caiu em desuso pelos empreendedores a partir do momento em que a sociedade limitada unipessoal (LTDA) foi criada, permitindo a abertura de uma LTDA com um sócio só.

Até então, LTDA só era possível para no mínimo, dois sócios.

Foi uma evolução muito importante na legislação.

 

11) Empresa para gestor de mídias sociais: Qual é o porte mais adequado (ME ou EPP)?

As empresas quando recém abertas são enquadradas normalmente como ME – Microempresa, e após ultrapassarem um determinado limite de faturamento, são reenquadradas como EPP – Empresas de pequeno porte na Junta Comercial do Estado.

 

12) A empresa do gestor de mídias sociais precisa de assessoria contábil depois de aberta?

Toda empresa precisa de contador, que é o profissional habilitado pelo CRC (Conselho regional de contabilidade) e qualificado para realizar a escrituração contábil das empresas e elaborar as suas demonstrações contábeis exigidas por Lei.

Além do mais, ao fechar um contrato de assessoria contábil, também são contempladas todas as atividades relacionadas às rotinas fiscais e trabalhistas da empresa, também obrigatórias, como cálculo de tributos, envio de declarações ao fisco, fechamento de folha de pagamento de sócios ou empregados, geração de guias para pagamento, acompanhamento da situação fiscal da empresa, emissão de certidões e etc.

 

13) Quanto custa o processo de legalização e abertura da empresa do gestor de mídias sociais ?

O custo do processo de legalização é mínimo em comparação ao benefício que você terá ao deixar de ser tributado como pessoa física e passar a ser tributado como empresa (pessoa jurídica).

Podemos parcelar em 12 vezes caso tenha interesse.

Deseja abrir a sua empresa? Nos chame via WhatsApp, clicando aqui.

Não deixe suas perguntas se acumularem em relação a “Gestor de Mídias Sociais: Abertura de Empresa”.

 

14) Quanto custa a contabilidade para a empresa do gestor de mídias sociais?

Temos planos de assessoria contábil e fiscal para gestores de mídias sociais a partir de R$ 250 reais. Entre em contato agora mesmo para que possamos fazer o seu orçamento, clicando aqui.

Os valores variam caso a caso.

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Curiosidades do mundo contábil

Você sabe o que significa RAIS? De acordo com o site PDET, 

“A RAIS é um Registro Administrativo, de periodicidade anual, criada com a finalidade de suprir as necessidades de controle, de estatísticas e de informações às entidades governamentais da área social. Constitui um instrumento imprescindível para o cumprimento das normas legais, como também é de fundamental importância para o acompanhamento e a caracterização do mercado de trabalho formal.” 

 

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Sabe qual é o nosso maior desejo? 

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos. 

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Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.  

Nós escrevemos pensando em vocês.  

Imposto de renda para designer gráfico: como pagar?

Imposto de renda para redatores: como calcular?

Imposto de renda para freelancers da workana: Como pagar?

Imposto de renda para copywriter: como funciona?

Modelos da Privacy precisam pagar imposto de renda?

Imposto de renda para terapeutas ocupacionais: Como funciona?

Imposto de renda para fonoaudiólogos: Como fazer?

Imposto de renda para psicólogos: Como pagar?

Imposto de renda para dentistas: Como declarar?

Modelos da Chaturbate precisam pagar imposto de renda?

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Francel Menezes Contabilidade é um escritório de assessoria tributária, contábil, trabalhista e comercial, que atende clientes de todos os estados, e que possui experiência em atender inúmeros prestadores de serviços, tais como:     

– Área da Saúde: Médicos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Dentistas, Nutricionistas, Terapeutas Ocupacionais e diversos Profissionais de Saúde.    

– Empreendedores digitais: Youtubers, influencers, Blogueiros, Parceiros do Google adsense, Infoprodutores, Afiliados, Gamers, Streamers, Modelos produtoras de conteúdo, Profissionais de marketing, freelancers, Profissionais de T.I, Programadores, arquitetos e Designers.    

Ah, não deixe de conhecer o nosso Blog de Notícias Empresariais. Nosso primeiro site.  

  

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